Preferência - Definição, conceito, significado, o que é Preferência

Definição de preferência


1 Significado de preferência

Preferência, um termo que provém do latim praefĕrens, permite que você para apontar para o partido ou a primazia que algo ou alguém tem outra coisa ou pessoa.Esta preferência pode surgir por várias razões, tais como valor, o mérito ou interesses pessoais.
Por exemplo: "este autor não é minha preferência, apesar de eu admitir que sabe como gerar intriga em suas histórias", "tango está entre minhas preferências musicais", "o treinador tem uma preferência por Gonzalez, embora também ocorreu a contratação de Ramirez".
Em ciências sociais, a preferência é uma escolha (real ou imaginária) entre alternativas e como solicitá-los.o que é preferido frequentemente atuam como motivação ou impulso para o desenvolvimento de ações de.Pessoas preferem desfrutar de sofrer: portanto, irá desenvolver um comportamento que, supõe-se, vai proporcionar-lhes mais alegria e prazer que outro projetado para gerar a tristeza e o sofrimento.
Para a economia, uma preferência do consumidor irá determinar seu consumo.O General preferências da sociedade, será crucial para o sucesso de um comércio e, em geral, para a estrutura do mercado.
Há vários fatores que influenciam a preferência do consumidor.Um deles é o preço, pois as pessoas tendem a procurar os preços mais baixos.Outros fatores importantes são o valor de qualidade, durabilidade e marca (o que uma pessoa sente que você compra para ser um produto; pode ser associado com um estatuto especial para o qual o consumidor pretende acessar).As empresas que conseguem interpretar as preferências do mercado e, consequentemente, podem adaptar a sua oferta são o maior sucesso.

2. Definição de preferência

a escolha da palavra é o efeito de preferindo, que deriva do latino "praeferre" com o significado de priorizar algo ou alguém em outro assunto ou objeto.Desde que seja preferencial é avaliar, por exemplo, se eu prefiro Luis em vez de empresa o Pedro, pode ser porque ele é mais carinhoso, compreensivo e responsável;ou talvez porque tem uma maior influência no meu local de trabalho e vejo a abordagem me é uma oportunidade para a promoção do emprego.No primeiro caso, minha preferência é baseada nas qualidades do pessoal de Luis, no segundo, porque é um meio para o meu propósito.
a mesma coisa pode ocorrer com objetos.eu prefiro viver numa casa, porque é bonita ou confortável, ou porque lá se encontram meus afetos, ou porque eu tenho perto do meu trabalho, etc, mas haverá sempre um valor em jogo, se é ético, espiritual, estético ou utilitário.
Preferências ocorrem quando você escolher, sempre preferido em relação a algo ou alguém.As preferências das pessoas sobre produtos e serviços, determinar a demanda na economia, e atender essas preferências é onde as empresas são dirigidas.Preferências muitas vezes não surgem sob a forma livre, mas motivado pela publicidade, que orienta as eleições, para o que é mostrado como mais atraente, bom gosto, qualidade ou hierarquia.
Às vezes, a preferência é estabelecida legalmente.Em direito comercial o direito de preferência, realiza-se membros de uma sociedade de responsabilidade limitada para continuar a manter sua porcentagem de patrimônio, comprando em preferência a outras, para uma emissão de ações.Neste caso envolve prioridade adquiri-los em relação a terceiros.

Conteúdos Recomendados