Alma - Definição, conceito, significado, o que é Alma

Definição da alma



1 Significado da alma

o conceito de alma vem do latim "anima" que significa ar e se refere a um princípio espiritual que informa o corpo humano e com isso constitui a essência humana.Trata-se da parte moral e emocional do homem.Muitos povos primitivos entendem tudo que se move como habitado por uma alma, como essência do homem, geralmente concebido como algo que existe antes do nascimento e seguir com a vida após a morte.
Filosofia grega antiga tinha duas interpretações sobre este tópico.o primeiro acredita que o corpo e a alma são entidades separadas e heterogêneas em profundo conflito.Herdeiros de filósofos Pitágoras o do Orfismo defendeu esta teoria.Seu representante mais conhecido é Platão que postulou que a alma é um ser acima, celeste e imortal do corpo cujo lugar adequado, embora ele caiu ao chão, é o mundo das idéias.o corpo para ele seria "o túmulo da alma", ou seja, uma estrutura terrena e opressivo onde mantém fechado e incomunicáveis com sua verdadeira origem.
a segunda interpretação provém o conceito aristotélico que define a alma como a forma do corpo, ou seja, o que dá vida e faz funcionar como um corpo.Para Aristóteles, a alma e o corpo são conceitos que não podem ser explicados separadamente.Ambas as teorias são relacionadas à religião cristã e então reformuladas durante o renascimento, autores neoplatônica e neoaristotelicos que vai questionar basicamente os conceitos de imaterialidade e a imortalidade da alma.
No XVII começa uma nova fase filosófica com a aparência de René de Descartes, que correm o que chamamos de 'corpo' e o que chamamos de "alma" para se referir a duas substâncias finitas definidas por atributos radicalmente heterogêneos: por um lado a extensão, por outro lado pensei.a alma que tem sede em uma pequena glândula que fica no centro do cérebro (glândula pineal) e está suspenso entre suas cavidades que podem ser movidas por homens.Esta teoria recebeu muitos insultos e outros pensadores começaram a dar novas respostas.
No século XIX, o argumento clássico postulava alterações de foco: o problema da imortalidade da alma, deixa a cena e limita-se quase definitivamente a fé.o corpo começa a ser visto como algo mais do que um suporte orgânico.Schopenhauer, Nietzsche e Freud fez inviável Cartesiana entre alma e consciência, identidade para mostrar que nossos pensamentos envolve motivos, impulsos e forças que não sabemos completamente.

2. Definição da alma

O conceito de alma, mas ao longo dos anos foi evoluindo e adquirindo novas formulações que não propô-la ou usou-o como se era feito na antiguidade ferozmente contra o conceito de corpo e assim podem estigmatizar mais a último, sempre ligado ele ou tem usado para descrever o interiorespiritual que possui cada ser humano, lá onde estão os instintos, sentimentos e emoções dos homens e que nada tem a ver com o corpo que você pode ver e tocar.Esta situação é que a alma, alma ou psique, como também é conhecido, envolve um intangível e invisível, que está alojado no interior do corpo e do princípio que atende todas essas questões que requerem um compromisso mais profundo da pessoa.Muitos filósofos de diferentes culturas e credos se transformar a alma do Espírito, apontando primeiro para os aspectos mais importantes e, em segundo lugar para a compreensão.Assim, de acordo com essa visão, os seres humanos iria ser indivíduos com 3 facetas ou componentes (corpo, alma, espírito ou entendimento), enquanto os animais só tem corpo e espírito e planta de seres com corpo estrutura.
Também como resultado deste imaterial que está "condenado", alma é impossível que a sua existência é verificada por meio de qualquer investigação ou o tipo de destino de provas científicas ou da metodologia racional do conhecimento.
Enquanto isso, voltando ao tema do estigma que foi dado ao conceito de corpo, achei que era o conceito dual, que, neste sentido, propõe o filósofo Platão em seu legado, que depois foi pego por alguns filósofos associados a setores do cristianismo (no início) e o Islã (em um segundo mandato), ele argumentou que o corpo era algo como "prisão da alma", para que isso tinha vindo como resultadoa Comissão de um crime e, portanto, já não podia ver essências eternas, mas tal só se lembra deles (Alegoria da caverna).Por outro lado, a filosofia platônica propôs um confronto constante da alma com o corpo, que sempre reduzido ao mal e condenando o desprezo.Esses conceitos de natureza socrático persistem mesmo em algumas filosofias modernas.
Da mesma forma e que nada mais hoje em dia, o termo é amplamente utilizado por religião, por religiosos, por exemplo, sacerdotes, pessoas que falam sobre a necessidade de purificar certas almas de homens que tenham sido contaminados pelo pecado de forma recorrente.
Com esse sentimento que dá a religião nestes tempos, a alma acaba sendo algo como a consciência do povo, para determinadas circunstâncias, ações ou pensamentos mal dirigidos é manchado ou danificado, tendo o trabalho de religião de cura através da fé, de empenho e de oração.É interessante notar que, apesar da inviolabilidade e a incapacidade de demonstrar sua existência do ponto de vista da experiência racional, todas as culturas do planeta em seus diferentes momentos históricos reconhecem a alma como um componente real do ser humano e concebem a sua separação do corpo desde o momento da morte, ou experiências de natureza esotérica, como a chamada viagem astral.Mesmo algumas religiões antigas e modernas propõem o abandono do corpo da alma até a morte, com posterior retorno para um novo corpo, não necessariamente humano, como eles professam crer em reencarnação.Por outro lado, é suportado nas religiões monoteístas, a saída da alma no momento da morte leva-à um espaço para a alegria eterna (céu ou paraíso), a condenação definitiva (inferno) ou um estado de depuração mais (o Purgatório da doutrina Católica).Acrescenta que algumas destas religiões, como o catolicismo, o Anglicanismo e o judaísmo, além disso conceberam a reunificação da alma e do corpo no final do tempo, geralmente chamavam a ressurreição dos mortos.

3 Conceito de alma

é tão querida / como, a alma é o termo que nos une neste momento., Bem como, antes de passar para defini-la, paramos em sua origem etimológica.o substantivo feminino em questão deriva da anima latim, cujo significado é exatamente o mesmo.Não é fácil dar uma definição específica do termo que dá vida a este artigo, desde que o filosófico e cultural influenciam muito sobre ele., Mas, apesar disso, poderíamos dizer que você é a parte imaterial do ser humano que é capaz de sentir e pensar.Para ativar, em conjunto com o corpo ou o material da parte chamada, vir a constituir a essência humana.Também, de acordo com o que eles argumentam algumas religiões, tem a particularidade de ser imortal.
, Na perspectiva da tradição religiosa judaico-cristã, a alma seria nada mais e nada menos do que a qualidade principal capaz de identificar o movimento em matéria de vida, tornando-se um deslocamento ou não mudando, translocação alienígena independente., Entretanto, se a etimologia do termo em questão é revista você verá que ele declarou o princípio por que tantos animais como os seres humanos poderiam mover por conta própria.Ligados a este, o jogador de futebol Papa João Paulo II foram encorajados a dizer que os animais também têm alma.
Por outro lado, o campo da filosofia, um dos principais pensadores que concentrou seus estudos a alma foi Platão.o legado deste filósofo, embora pareça estranho e estranho, então foi tomado pela própria Igreja.De acordo com Platão, o corpo seria como uma prisão da alma.Ele ficou lá como resultado de ter cometido algum tipo de crime e que, portanto, não era possível ver as essências eternas.
Como dissemos no início, para algumas regiões a alma é imortal.Entre eles apenas catolicismo éDe acordo com essa crença, após a morte, o indivíduo acima de Deus, graças a sua alma, que não tem nenhum material de fonte.
Sinônimo de alma
Vejamos agora o que sinônimos existem nesta palavra: essência, espectro, espírito, respiração, alma, substância, no interior, consciência, vontade, psique, coração.

Mais Artigos desta Categoria:

  1. Abastecimento
  2. Alteração
  3. Atlas
  4. Armazenamento
  5. Aceleração
  6. Assunto
  7. Ambidestro
  8. Aturdido
  9. Administrador
  10. A Priori

Conteúdos Recomendados