Fábulas de Esopo: O leão, Prometheus e o elefante

Fábulas de Esopo
e fábulas clássicas

As Fábulas de Esopo com lições e moral

Ele não deixou um leão para reclamar a prometeu.
-Fizeste-me muito forte e bonito, com as garras com bons dentes e garras poderosas nas pernas, e eu sou o animal mais dominante. No entanto, eu tenho um grande medo para o galo.
-O que me acusas quanto a luz? Você não está satisfeito com todas as vantagens físicas que você deu? Esse declínio é seu espírito.
Prometheus respondeu.
Seguiu-se o leão lamentando a situação, a julgar pelo covarde. Então pôs um fim à sua vida.
Foi nesta situação quando veio o elefante, congratularam-se e começaram a conversar. Ele observou o elefante leão constantemente movendo-se as orelhas, por isso perguntei a causa.
-Está vendo aquele pequeno inseto que zumbe para meu próximo?
Ele disse que o elefante, porque se ele entrar em meu ouvido, eu estou perdido.
Então, disse o leão: seria insensato deixar-me morrer, sendo-me muito mais forte e poderoso do que o elefante, assim como muito mais forte e poderoso é o galo com o mosquito?

Muitas vezes, o desconforto muito pequeno fazer-nos esquecer as grandes coisas que nós possuímos.

Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados