Fábulas de Esopo: O leão, a raposa e o lobo

Fábulas de Esopo
e fábulas clássicas

As Fábulas de Esopo com lições e moral

Rei leão velho e cansado, estava doente em sua caverna, e outros animais, exceto a raposa, foram visitar.
Aproveitando a oportunidade da visita, ele acusou o lobo a raposa expressando o seguinte:
-Ela não tem qualquer respeito pela nossa Alteza e então não mesmo abordaram para dizer Olá ou pedir para a sua saúde.
Naquele exato momento veio a raposa, apenas a tempo de ouvir o que disse o lobo. Em seguida, o leão, furioso ao vê-la, lançou um grito feroz contra a raposa; Mas ela pediu a palavra ser justificada e disse:
-Me diga, entre todas as visitas aqui, quem te deu serviço especial gostaria que eu fiz, que eu procurei por toda a parte médica do que com sua sabedoria te receitar um remédio para curá-lo, finalmente encontrá-lo?
- E qual é o remédio?, me avise imediatamente. -Eu pedi o leão.
-Você deve sacrificar um lobo e obter sua pele como abrigo - respondeu a raposa.
O lobo foi imediatamente condenado à morte, e a raposa, rir, chorei:
-O empregador não devemos tomar o rancor, mas benevolência.

Que tendem as armadilhas para os inocentes, é o primeiro a cair sobre eles.

Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados