Definição de Honestidade | Conceito e Significado de Honestidade

Significados, definições, conceitos de uso diário
Honestidade é a retidão de espírito e integridade em suas atividades. Quem é honesto é considerado um direito individual e apenas, guiado por aquilo que é considerado socialmente apropriado e correto. Exemplos: "meu avô me ensinou que a honestidade é o mais importante no mundo dos negócios ', 'O diretor foi demitido por não terem as suas obrigações de honestidade,' ' eu encontrei uma carteira com dinheiro na rua e levei-o à delegacia de polícia: minha honestidade me impediu para manter o que não é para mim.
Sinceridade (apego à verdade e genuína expressão) é um dos componentes da honestidade. A pessoa honesta não mente e não cria uma atitude como esta seria contrária aos seus valores morais. Se um indivíduo é honesto e quer vender seu carro, ele terá que reconhecer seus defeitos do veículo e a mentira, não na quilometragem. Por outro lado, uma pessoa na mesma situação, mas quem não é honesto vai tentar distorcer a realidade por mais dinheiro, independentemente dos danos que as mentiras dele causando danos ao comprador.
A tendência para a justiça e transparência ainda prevalece no indivíduo e prova para ser mais forte que qualquer necessidade. Se um homem que está desempregado recebe uma proposta ilegal para acessar dinheiro fácil (roubo, fraude, etc.), só a honestidade dele vai resistir à tentação e recusar tal proposta. Por outro lado, se o indivíduo não teria essa virtude, seria bem capaz de fazer uma escolha ruim e tornam-se inadimplentes.
Publicado para fins educacionais

Conteúdos Recomendados